À espera de novidades, milho inicia pregão desta 3ª feira com ligeiras perdas na CBOT
Por: Notícias Agrícolas
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (10) do lado negativo da tabela. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 1,75 e 2,00 pontos, por volta das 8h50 (horário de Brasília). O contrato março/17 trabalhava a US$ 3,58 por bushel, enquanto o maio/17 era negociado a US$ 3,65 por bushel.
As cotações da commodity voltaram a cair após encerrar o dia anterior com ligeira alta. Ainda nesta segunda-feira, o mercado foi sustentado pelos números dos embarques do cereal, que ficaram em 876,562 mil toneladas na semana encerrada no dia 5 de janeiro e, também pelo anúncio da venda de 112,5 mil toneladas para destinos desconhecidos.
No lado fundamental, o mercado ainda permanece sem grandes novidades que possam alavancar as cotações do grão. A safra na América do Sul continua em foco, especialmente na Argentina. Além disso, os participantes do mercado já se preparam para o novo boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado na próxima quinta-feira (12).