Alunos do Jovem Aprendiz recebem certificado de formação profissional durante abertura da Bahia Farm Show
A 13° edição da Bahia Farm Show segue até o próximo sábado
Maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e uma das maiores do país em volume de negócios, a Bahia Farm Show foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira, 30, no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), oeste do estado. Durante a cerimônia de abertura, quatro alunos do Programa Jovem Aprendiz do SENAR BAHIA receberam – de forma simbólica - os certificados de conclusão do curso 2016/2017. Apresentados como “o futuro do agronegócio da região”, Israel Júnior, Vitória Luíse, Yúri Neri e Tainára Cunha se destacaram durante o curso.
Os jovens fazem parte de duas turmas do programa no município de Barreiras, formadas por mais de 60 alunos. Eles receberam os certificados das mãos do vice-governador do Estado, João Leão; do vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Mirando; do presidente da AIBA, Júlio Busato; e do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schimidt. “Oportunidade única, que deve ser levada para a vida”, ponderou Miranda. Carminha Missio, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM, destacou a importância econômica social e ambiental para a região que recebe os 61 jovens, prontos para o mercado do agronegócio.
Mais duas turmas do Jovem Aprendiz em Barreiras serão iniciadas nesta quarta-feira, 31, com 63 jovens e envolvimento de 40 empresas/produtores parceiros. As aulas de campo do programa acontecem nas propriedades rurais dessas empresas parceiras, e em muitos casos, os alunos que se destacam acabam sendo contratados por elas.
A Casa do Homem do Campo
Após a abertura da exposição, o vice-governador foi recebido na Casa do Homem do Campo, estande do Sistema FAEB e sindicatos do oeste montado no evento, pelos alunos do Jovem Aprendiz. O vice-presidente Humberto Miranda falou um pouco sobre a atuação do Sistema FAEB no interior do estado e apresentou alguns dos programas da instituição.
A Casa do Homem do Campo funciona durante todos os dias da exposição com programação extensa de palestras e a presença de técnicos para atender os produtores rurais da região, apresentando todos os cursos e programas oferecidos pelo SENAR BAHIA, instituição que capacita quase 50 mil pessoas por ano, gratuitamente.
Clique AQUI e veja a programação completa das palestras que vão acontecer na Casa do Homem do Campo.
Assessoria de Comunicação do Sistema FAEB/SENAR-BA
http://www.sistemafaeb.org.br