Logo CNA

Assistência Técnica do SENAR/MS estimula mudança de comportamento no manejo pecuário
Manejo ateg ms 0 80786000 1515061040

Workshop promovido em parceria com Sindicato Rural de Camapuá tem objetivo de oferecer conhecimentos sobre produção de pastagens

7 de dezembro 2016
Por Senar

Produtores rurais com foco na atividade de pecuária de corte e leite do município de Camapuã e região estão convidados para participar, nesta sexta-feira (9/12), de um Workshop sobre Adubação e Manejo de Pastagens, promovido pelo sindicato rural em parceria com o SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O evento realizado na Câmara Municipal estima a participação de 150 pessoas aproximadamente e atenderá demanda dos empresários rurais que participam do programa de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial ‘Mais Inovação’, cujo objetivo é promover a transferência de tecnologias na atividade agropecuária, fomentando ainda o empreendedorismo, aumento da produtividade e rentabilidade da atividade rural.

De acordo com o presidente do sindicato, Saturnino Silvério Pereira, o interesse dos produtores para absorver as melhores técnicas de adubação e pastagens é resultado da mudança de comportamento na atividade pecuária. “Antes, era comum arrendar pasto para o rebanho e o gasto aumenta bastante com aluguel e frete para transportar os animais. Com a chegada da assistência técnica e iniciativas como esta oferecida pelo Senar/MS, o empresário percebe que é muito mais rentável plantar e produzir a própria forrageira”, explica.

A aptidão pecuária do município, localizado na região norte do estado possibilitou atendimento do ATeG no Mais Inovação, Mais Leite e ABC Cerrado, totalizando 94 propriedades rurais atendidas pela equipe técnica do SENAR/MS.

Serviço - O evento será promovido na sexta-feira (9/12), às 8 horas, na Câmara Municipal de Camapuã. O palestrante é o pesquisador da Embrapa Gado de Corte – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Ademir Hugo Zimmer que discorrerá sobre o tema ‘Adubação e Manejo de Pastagens’. Na sequência, 53 produtores participantes da capacitação oferecida no ABC Cerrado receberão certificados de conclusão de curso e participarão de uma confraternização.

Assessoria de Imprensa Sistema Famasul/ SENAR/MS
www.famasul.com.br

Matérias Relacionadas