Emenda ao Projeto de Lei Orçamentária destina R$266 milhões para Assistência Técnica e Extensão Rural
Brasília (20/10/2017) – A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados aprovou na quarta (18) uma emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) que destina mais de R$ 266 milhões para assistência técnica e extensão rural para a agricultura familiar.
Os recursos serão destinados à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, órgão ligado à Casa Civil da Presidência da República. Com este volume, a meta é atender mais de 236 mil agricultores e empreendedores familiares rurais.
Estas e outras emendas aprovadas na CAPADR devem ser encaminhadas até hoje à Comissão Mista de Orçamento para análise da relatoria-geral.
O fortalecimento das ações de assistência técnica e extensão rural é uma das principais bandeiras defendidas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) como forma de inserir cada vez mais produtores na atividade comercial para melhorar a rentabilidade do produtor.
O SENAR já atende mais de 60 mil propriedades em todo o País com a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte