Evento vai abordar relação entre oferta e demanda de produtos florestais
Brasília (29/05/2017) – A situação do mercado de madeira de eucalipto, os cenários, as perspectivas e tendências são temas que farão parte de uma das palestras do Dia de Mercado da Silvicultura, que acontece na próxima quinta (1), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O especialista em política e indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Cardoso, é um dos palestrantes e falará sobre a importância do consumo deste tipo de madeira.
Segundo ele, é preciso haver uma “relação equilibrada entre oferta e demanda para que os produtores sejam bem remunerados”.
O Dia de Mercado é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS) e com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).
O objetivo é difundir informações técnicas e gerenciais a produtores de florestas plantadas, a fim de aumentar as margens de lucro da atividade e apresentar sugestões de melhoria nos processos de gestão da propriedade.
Além da palestra sobre o mercado de madeira de eucalipto, o evento promove também o debate sobre custo de produção da eucaliptocultura, alternativas para redução dos custos e aumento da produtividade e oportunidade da biomassa florestal para geração de energia.
Dia de Mercado de Silvicultura
Data:
1º de Junho de 2017
Local:
(Auditório FAMASUL) Rua Marcino dos Santos, 401 – Bairro Cachoeira 2 – Campo Grande/MS
Horário:
13h30 às 18h
Mais informações:
senarms.org.br/dia-de-mercado
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte