Mulheres de Leme do Prado aprendem sobre confecção de vestuário feminino
O curso ensinou desde a preparação do tecido até; os acabamentos das peças confeccionadas durante as 40 horas de curso
Satisfação em aprender, criar e produzir foi o que a artesã e instrutora, Maria Nilza Ribeiro, extraiu da turma de nove mulheres que concluiu o curso de Artesanato em Tecido do SENAR Minas, promovido em parceria com o Clube do Galope de Turmalina na comunidade Gouveia, zona rural de Leme do Prado.
A instrutora ensinou desde a preparação do tecido até os acabamentos das peças confeccionadas durante as 40 horas de curso. As aulas foram voltadas para a confecção de vestuário feminino. As participantes receberam orientações, quanto a medidas, caracterização de materiais e equipamentos utilizados, metodologia adequada para tirar e anotar medidas, confecção de moldes, o preparo e marcação das peças no tecido, técnica para corte de tecidos, montagem, costura das peças, técnicas de acabamento, além de medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, dentre outras.
Nilza disse ainda ter ficado encantada com o desempenho das participantes. Segundo ela, a turma demonstrou bastante interesse e dedicação nas aulas.
Assessoria de Comunicação SENAR/MG