Logo CNA

SENAR recebe certificado de responsabilidade social da Assembleia Legislativa de MT
22112016101339 0 14820300 1515061048

A conquista do certificado veio a partir dos programas e projetos desenvolvidos pela instituição voltados para a área social

24 de novembro 2016
Por Senar

Mais uma vez, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) recebe o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A instituição de ensino rural foi uma das 46 instituições que receberam a certificação. Representaram o SENAR-MT na solenidade de entrega a gerente de Educação Profissional Rural, Tatiane Perondi, e o coordenador contábil, Carlos Eduardo Sanzio Alves.

A conquista deste certificado se deu mais uma vez em função dos programas e projetos desenvolvidos pela instituição voltados para a área social, entre os meses de janeiro e outubro de 2016. Para o SENAR-MT, promover socialmente a pessoa do campo significa oferecer oportunidades para a troca de conhecimento, experiência e reflexão crítica. A ideia é fazer com que estas pessoas se conscientizem de seu poder ativo como transformadores da vida em comunidade. Além dos treinamentos, o SENAR-MT também oferece cinco programas especiais voltados para a área social.

Para o superintendente da instituição, Otávio Celidonio, é um reconhecimento importante . "O SENAR-MT tem por obrigação desenvolver trabalhos sociais com toda a comunidade do agronegócio seja pequeno, médio ou grande produtor. Temos trabalhado muito para fazer esse desenvolvimento social e é importante para nós ter esse reconhecimento de que estamos fazendo esse trabalho bem feito. Isso significa que estamos atendo as demandas da população e fazendo nosso trabalho bem feito", explica.

De acordo com o deputado estadual Dilmar DalBosco (DEM), que presidiu a sessão de entrega dos certificados, esta é uma forma de incentivar os gestores a sair da zona de conforto. "Responsabilidade social é toda e qualquer ação que pode contribuir para a melhoria de qualidade de vida da sociedade".

Certificado - Este prêmio foi criado pela Lei 7.687, de 2002 e tem como objetivo impulsionar a importante discussão sobre a responsabilidade social. O coordenador da Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, Sérgio Ricardo Inoui, conta que o Estado é o segundo a criar o prêmio. "O pioneiro foi o Rio Grande do Sul".

Esta foi a 11ª edição do programa que certifica as empresas e instituições que seguem rigorosamente a legislação trabalhista vigente e que colaboram com projetos que visam à valorização social de trabalhadores e da comunidade. Nos dez anos de existência, 313 empresas e entidades foram certificadas.

Para a edição deste ano, participaram vários municípios de Mato Grosso, no entanto, entre as 46 empresas classificadas, foram relacionadas as cidades de Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Nova Lacerda, Várzea Grande, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Dom Aquino e Cuiabá.

Desde o início já foram analisados 313 balanços sociais. De acordo com Inoui, só recebem o certificado as empresas que realmente realizam ações de responsabilidade social. "Não há obrigação, mas as ações destas empresas vão muito além do que a legalidade pede e, isso nos deixa muito felizes".

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas