CNA NA 86ª SESSÃO GERAL DA ASSEMBLEIA MUNDIAL DA OIE
A CNA participa da programação da 86ª Sessão Geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), onde o Brasil receberá reconhecimento de País livre de Aftosa. A 86ª Sessão Geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) acontece em Paris, na França. Acompanhe as ações do Sistema CNA/SENAR/ICNA:
Brasília (24/05/2018) – Hoje o Brasil comemora um novo status sanitário: livre de febre aftosa com vacinação. O certificado internacional foi entregue pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, durante a 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial, em Paris. Veja a reportagem completa: Aqui
22/05/2018 - CNA promove encontro com produtores franceses do La FNSEAC, uma Federação de Sindicatos Agrícolas da França
Um dos temas abordados foi "desafios para produção agrícola" no Brasil e na França.
O Presidente da CNA, João Martins, falou também da atuação da entidade nas Negociações entre Mercosul e União Europeia.
Em 2017, a CNA liderou o posicionamento do Agro nas negociações entre a União Europeia e Mercosul.
Em outubro, sediou o encontro, em Brasília, de representantes do setor privado do agro do Mercosul com a negociadora-chefe da União Europeia (UE), Sandra Gallina, e com negociadores do Brasil e outros países da América do Sul.
O Presidente da CNA, João Martins, explicou também que a CNA trabalha para melhorar a vida do produtor rural, levando conhecimento sobre as normas internacionais de comércio entre países.
22/05/2018 - CNA realiza mesa redonda com jornalistas na Embaixada do Brasil em Paris
O evento comemora o reconhecimento do Brasil como País livre de Aftosa. "A CNA representa o produtor rural brasileiro e participa, conjuntamente com o Governo, de todas as discussões sobre as legislações que impactam o setor agropecuário, seja para abertura de mercados e até para o código florestal. O Brasil tem a legislação ambiental mais rigoroso do mundo. O código florestal brasileiro é o que norteia a nossa agricultura sustentável", disse o Presidente da CNA, João Martins.
A CNA aproveitou o encontro para lançar o AgriTrace.
Sistema criado pela CNA, com apoio da ABIEC, a AgriTrace é uma plataforma online que unifica todas as informações sobre os protocolos de rastreabilidade no país.
Os Protocolos de rastreabilidade são conjuntos de regras ou requisitos exigidos por mercados consumidores, nacionais e internacionais, que, ao serem cumpridas, permitem pagamento diferenciado pelos animais, proporcionando agregar valor aos produtos gerados.
Atualmente a plataforma já está certificando protocolos que garantem ao consumidor que as carnes consumidas são provenientes de animais Angus, Hereford, Charolês, Braford, e Wagyu.
Conheça a página do AgriTrace (em inglês) - http://www.cnabrasil.org.br/agritrace