O Curso Mundo Islâmico tem como objetivo, aprimorar a prática profissional e empresarial, com o desenvolvimento do conhecimento; incentivando e sensibilizando o setor produtivo brasileiro para as oportunidades e as relações de comércio internacional com demonstração de oportunidades práticas em importação e exportação, envolvendo o perfil dos consumidores muçulmanos - que hoje já são 1,9 bilhão de consumidores; e é estimado que a cada três pessoas, uma seja muçulmana no ano de 2060. É um mercado concentrado não apenas no Oriente Médio e norte da África, mas também em países como China, Rússia, Japão e o próprio Brasil.
O que o mundo árabe espera dos produtos agropecuários que importa e o que o mundo árabe espera dos produtos agropecuários brasileiros;
Como o setor agropecuário brasileiro já atende essas expectativas e como o AgroBR pode auxiliar a entrada no mundo islâmico;
As tendências do consumidor muçulmano;
Os países islâmicos em ascenção na Ásia e África;
Quais são os hubs logísticos no Oriente Médio;
Quais são as certificações e necessidades de rastreabilidade para produtos Halal e como o Brasil já atende os requisitos de certificação;
As tendências e o crescimento da demanda por produtos diferenciados para o consumidor muçulmano.
O Curso terá aulas ministradas por professores e profissionais especialistas do mercado nacional e internacional, por meio de uma metodologia on-line ao vivo, com aulas em tempo real na plataforma virtual que será disponibilizada. Será ministrado em 4 Módulos principais e doze aulas temáticas, divididas em 4 dias de curso, totalizando 10 horas-aula.
Todos os participantes que atingirem o percentual de 75% de presença nas 12 aulas, dentro dos Módulos Temáticos, receberão Certificados Digitais de Conclusão emitidos e devidamente registrados junto a Secretaria Geral da International Halal Academy.
Módulo 1 | (17/08)
Conhecendo o consumidor do Mundo Islâmico

Princípios do Islam e os seus reflexos no consumidor muçulmano.

Novo perfil do consumidor muçulmano.

Como o AgroBR pode auxiliar no acesso no Mundo Islâmico.
Perguntas e Respostas | 11h20 às 11h30
Módulo 2 | (24/08)
Os Desafios e oportunidades junto aos países da África e Oriente Médio

Os acordos comerciais entre Brasil e os países do Oriente Médio e da África e os desafios da política externa brasileira na região.

O potencial comercial com os países do Oriente Médio e África, seja nas exportações ou nas importações.

Os Mercados da África, Ásia e Oriente Médio, e os seus níveis de exportações e tendências.
Perguntas e Respostas | 11h10 às 11h25
Módulo 3 | (31/08)
A Certificação Halal - um selo de qualidade, sinônimo de boa procedência, sustentabilidade e de segurança para o consumidor muçulmano

Certificado Halal – O que é e o que fazer para obter.

As práticas do ESG e o Halal - a exigência do consumidor mulçumano.

Rastreabilidade de produtos brasileiros, com segurança e transparência entre todos os elos da cadeia de produção.
Perguntas e Respostas | 11h10 às 11h25
Módulo 4 | (06/09)
O modal Logístico brasileiro e os Hubs logísticos do Mundo Islâmico

Infraestrutura e logística no Brasil: principais desafios.

A World Logistics Passport (WLP), iniciativa público-privada - facilitação do comércio global, reduzindo tempo e custos nas exportações.

Como a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FENLOGI) pode incentivar o equilíbrio da matriz logística do país e atrair investidores.
Perguntas e Respostas | 11h10 às 11h25
Encerramento | 11h25 às 11h35
