São Paulo
12ª Feibanana 2024: um marco para a bananicultura
O Senar-SP participou da 12ª edição da Feibanana deste ano com um estande de 9m², em parceria com o Sindicato Rural de Iguape. No estande, foram apresentados produtos do setor bananicultor, com a colaboração dos produtores rurais da região atendidos pelo sindicato
Por: Comunicação do Sistema Faesp/Senar-SP
Fonte: Sistema Faesp/Senar-SP
O Senar-SP participou da 12ª edição da Feibanana deste ano com um estande de 9m², em parceria com o Sindicato Rural de Iguape. No estande, foram apresentados produtos do setor bananicultor, com a colaboração dos produtores rurais da região atendidos pelo sindicato.
Participaram, representando o Sistema Faesp/Senar-SP: a assessora técnica Marina Marangon, o assessor especial da Presidência Saimon Rosa, os presidentes dos Sindicatos Rurais Jeferson Magário (Vale do Ribeira), Carla Campanhã (Iguape) e Joaquim Fernandes Branco (Miracatu).
A Feibanana, uma das maiores feiras da bananicultura da América Latina e a maior do Brasil, aconteceu de 14 a 17 de maio, promovida pela Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR). A feira consolidou-se como um evento essencial para a cadeia produtiva da banana, atraindo cerca de 10.000 visitantes durante os quatro dias.
O evento contou com uma exposição abrangente dos principais componentes da cadeia produtiva da banana, incluindo insumos agrícolas, agrodefensivos, produtos tecnológicos e máquinas. O encontro se dedicou à apresentação e discussão de boas práticas agrícolas, novas técnicas de cultivo e manejo, além de promover o intercâmbio de informações entre pesquisadores, estudantes, técnicos, produtores e empresários.
Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP