Pará
Notícias
1º Encontro da Comissão das Mulheres do Agro de Tucuruí promove fortalecimento do setor agropecuário feminino

Encontro em Tucuruí reúne 160 mulheres do agro, destacando seu protagonismo no setor.
Por: Paula Catarina de Almeida Costa
Fonte: Ascom Faepa-PA
O 1º Encontro da Comissão das Mulheres do Agro de Tucuruí e municípios do entorno do lago foi realizado no dia 28 de agosto, reunindo 160 produtoras rurais da região, no Parque de Exposições de Tucuruí. O evento, que destacou o crescente protagonismo das mulheres no agronegócio, contou com a presença de representantes de instituições estaduais e palestrantes do Sistema Faepa/Senar/Sindicatos/Núcleos/Fundepec e do Programa Produzindo Certo.
A presidente da Comissão Estadual das Mulheres do Agro, Cristina Malcher, marcou presença, reforçando a importância da união e do fortalecimento do papel das mulheres no setor durante a palestra: "Os desafios das mulheres do agro no Pará". Entre os palestrantes da Faepa/Senar, destacaram-se o Cel. Mário Solano, que apresentou informações sobre a erviço prestado pela Patrulha Rural - frente de atuação da Polícia Militar.
Também esteve no encontro o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucuruí, Roberto Barbosa, a assessora técnica do Sistema Faepa/Senar, Eliana Zacca, assim como representantes de outras instituições de parceiras, participaram do evento, como o Sindicato dos Produtores Rurais de Tucuruí, Sebrae, Basa, Banpará, Sicredi, Produzindo Certo e Earth Innovation Institute. A presença das organizações reforçou a relevância do encontro e engajamento do público feminino em pautas prioritárias para o agronegócio, além da troca de experiências e oportunidades de networking.
O 1º Encontro da Comissão das Mulheres do Agro de Tucuruí é um marco no fortalecimento e reconhecimento do papel das mulheres no setor agrícola da região, promovendo visibilidade e oportunidades para as produtoras rurais.