Agricultura de precisão: avanços e perspectivas
Coordenador de AP do SENAR participou do ConBAP 2016 e detalhou no Canal do Produtor os avanços e perspectivas para o setor nos próximos anos
A agricultura de precisão, como são conhecidas as técnicas que ajudam o produtor a aumentar o rendimento da produção, está em franca expansão com o desenvolvimento, principalmente, de tecnologias de ponta que já vem embarcadas nos equipamentos agrícolas. O crescimento e o futuro desse setor foi tema do Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP), promovido pela Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entre os dias 4 e 6 de outubro.
O coordenador do Programa Nacional de Agricultura de Precisão do SENAR, Rafael Diego da Costa, esteve no evento e conta que o desenvolvimento do setor tem esbarrado na falta de mão de obra qualificada, tanto no Brasil quanto no exterior. “A capacitação do trabalhador que irá aplicar a tecnologia no campo é tão importante quanto o desenvolvimento da própria tecnologia. Não podemos apenas criar soluções tecnológicas, temos também que ensinar as pessoas como elas devem usar a tecnologia com a máxima eficiência”, afirma. Ele participou do quadro SENAR Responde do Canal do Produtor TV e detalhou o debate e as novidades que o Congresso trouxe em matéria de agricultura de precisão, como adoção da técnica, comunicação e novas tecnologias.
Assista o quadro na íntegra:
Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil
www.canaldoprodutor.tv.br