Agro.BR leva empresários rurais para a Alimentec

Principal feira de alimentos da Colômbia é realizada de 18 a 21 de junho, em Bogotá
Brasília (19/06/2024) – Treze empresários rurais brasileiros inscritos no projeto Agro.BR participam, de 18 a 21 de junho, de uma das principais feiras de alimentos da Colômbia, a Alimentec, realizada em Bogotá.
A participação na feira é organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e faz parte da programação da missão comercial à capital colombiana.
Durante quatro dias, os empresários expõem os seus produtos no estande do Agro.BR e se reúnem com potenciais compradores da região. Ao todo, serão realizadas mais de 150 rodadas de negócios.

Para o coordenador de Promoção Comercial da Confederação, Rodrigo da Matta, a participação na feira é uma oportunidade de conversar com compradores e distribuidores internacionais e conhecer o ambiente de negócios da Colômbia.
“Por intermédio da CNA, os empresários passam a ter contato direto com a embaixada no Brasil no país, então eles podem solicitar demandas, resolver eventuais problemas, porque essa relação facilita a interlocução”, disse.
Além disso, segundo Rodrigo, a presença na missão comercial é fundamental para a representatividade de diversos setores de alimentos do Brasil. “Essas empresas são desbravadoras, pois abrem novo caminhos e oportunidades para outros empresários. Eles têm esse papel de lançar o país em novos mercados”.
Fernando Argondizo, representante da Argo Foods, empresa de produtos derivados da mandioca, e que integra a comitiva da CNA, afirmou que já conhece o mercado colombiano, mas é a primeira vez que expõe os produtos em uma feira.
“Percebemos um grande interesse pelos produtos brasileiros e a Argo Foods tem se posicionado no mercado internacional, então é muito bom participar da feira, principalmente com todo esse suporte do projeto Agro.BR”, destacou Fernando.