ALFA faz primeira reunião de avaliação pedagógica no ano
A proposta é para avaliar os primeiros 60 dias de andamento do programa de alfabetização de adultos criado pelo Senar-RS
Os doze coordenadores técnicos do Programa de Alfabetização de Adultos do Senar-RS reuniram-se, nesta terça-feira, em Porto Alegre para a primeira avaliação de trabalho do ano. A proposta é avaliar os primeiros 60 dias de andamento do programa de alfabetização de adultos criado pelo Senar-RS para atender produtores e trabalhadores rurais que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos.
Em 2018, 1.500 trabalhadores rurais estão participando do programa, com aulas de alfabetização em 60 municípios gaúchos junto com a parceria dos Sindicatos Rurais locais.
A partir dos conhecimentos de ensino fundamental, os alunos do programa também são assistidos com cursos de Saneamento Rural Básico e também de Aproveitamento Integral de Alimentos. Conforme a gestora, Carina Bridi, a partir da próxima semana os alunos iniciam a segunda fase das atividades do programa, que será finalizado em setembro. O programa já existe há 20 anos. O propósito é oportunizar aos participantes a condição de prosseguir os estudos por meio dos cursos profissionalizantes que a instituição oferece.
Assessoria de Comunicação SENAR-RS