Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio do polo de apoio presencial do município de Tobias Barreto apresentaram os projetos finais. Os alunos abordaram diferentes temáticas nas diversas cadeias de produção e de atuação.
O curso técnico em Agronegócio tem 1.230 horas, sendo 80% online e 20% presencial com duração de 2 anos. Ao final do curso, os alunos apresentam os projetos finais. A tutora Rafaela Santos de Moura orientou os alunos nesta etapa final e destacou a evolução da turma ao longo do curso.
“Os trabalhos elaborados pelos técnicos em agronegócio do polo de Tobias Barreto trouxeram temas muito importantes e ligados diretamente ao agronegócio. Essa turma evoluiu bastante durante o curso e agora são profissionais qualificados que têm a missão de contribuir com o crescimento do produtor rural levando assistência, para com isso melhorar o crescente cenário do agronegócio no nosso estado e no país”, pontuou Rafaela.
O aluno Roberto da Silva Santos escolheu o tema ‘A importância do microcrédito rural Agroamigo para o desenvolvimento rural de Tobias Barreto’. Segundo Roberto, o curso foi muito importante para a sua formação e os conhecimentos adquiridos já estão sendo aplicados na propriedade.
“O curso teve grande importância nesse processo de formação. É de fundamental importância os conhecimentos que adquiri no curso. Aprendi bastante com os professores e já estou colocando em prática alguns conhecimentos na minha propriedade rural com a minha família para organizar, controlar e ter um maior rendimento com as atividades agrícolas”, afirmou.
A aluna Maria Natielli dos Santos de Jesus escolheu o tema sobre reprodução bovina. Ela já está atuando no mercado do trabalho e ressalta que o curso técnico abriu novas oportunidades.
“A importância do curso na minha formação é aplicar tudo o que estou aprendendo na propriedade da minha família e com os criadores que presto assistência. Já trabalho na área. É mais uma formação para mim, novas oportunidades que estão se abrindo, além de aprimorar o conhecimento. O curso técnico foi uma das melhores escolhas que fiz”, destaca Natalie.
A pedagoga Carla Aparecida afirma que o Senar/SE está disponibilizando profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho. “A última etapa do Curso Técnico em Agronegócio foi concluída para a turma do Polo de Tobias Barreto. Os formandos passaram 4 meses pesquisando e elaborando artigos, relatórios e planos de negócios que culminaram em apresentações enriquecedoras, bem explanadas e muito pertinentes para o Agronegócio. Com mais essa turma, o Senar disponibiliza profissionais conscientes de sua responsabilidade tanto profissional, quanto social no mercado de trabalho