Mato Grosso
Notícias
Aprendizado estruturado e estímulo do conhecimento foram temas da Parceria Educacional 2021
O evento é uma importante ferramenta de comunicação entre Senar-MT e prestadores de serviços.
Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
Nesta quinta-feira (21.01), mais de 250 instrutores e técnicos de campo credenciados junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) participaram da Parceria Educacional. Neste ano, em função da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado de forma virtual.
Esta edição da Parceria Educacional contou com a presença de Carla Tieppo, médica veterinária e doutora em Neurofarmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). Ela abordou o tema "Estruturando o Aprendizado através do conhecimento do cérebro".
A palestrante abordou o papel dos instrutores no processo de estímulo de conhecimento. "Os professores são fazedores de conexões. É necessário que ele saiba estimular a curiosidade sem provocar medo no aluno. Isso se dá por meio de uma abordagem, uma metodologia diferenciada de quem ensina".
Além da palestra, o evento também contou com pautas diversificadas, onde os instrutores e técnicos de campo puderam discutir assuntos como comunicação, atualizações para 2021, repasses e as dificuldades enfrentadas durante a pandemia.
O coordenador de Operações do Senar-MT, Guto Zanatta, enfatizou que 2020 foi um ano em que a mudança se fez necessária. "Com a pandemia, houve a necessidade da implementação de mudanças. As visitas técnicas a campo precisaram ser realizadas de forma virtual, houve também a implantação da programação de cursos pelos sindicatos rurais entre outras ações".
Zanatta apresentou ainda as expectativas da instituição para 2021. "Temos boas expectativas para este ano. Temos 5.667 ações programadas, divididas entre eventos e treinamentos, a inauguração do centro de excelência de Tangará da Serra, novas parcerias, ampliação das frentes da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e novos polos da Faculdade CNA em Mato Grosso".
Para os instrutores, a Parceria Educacional é uma oportunidade de trocar informações e conhecimento. O evento também surge como uma importante ferramenta de comunicação entre Senar-MT e prestadores de serviços.