Mato Grosso
ATeG visita nove municípios no sul do estado discutindo propostas de atendimentos à produtores rurais
Também participaram das visitas o consultor de expansão da ATeG do Senar Central, Frederico Correia Dias e o supervisor da Regional de Rondonópolis, José Eduardo Pio
Por: Ana Frutuoso
Fonte: Ascom Senar-MT
A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) esteve entre os dias 18 e 21 de junho, em Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Itiquira, Guiratinga, Pedra Preta, Rondonópolis, Juscimeira e Jaciara. Durante os quatro dias, passaram pelos Sindicatos Rurais desses municípios para discutir melhorias que poderão ser feitas e dar andamento nos planos de ação e metas do Projeto Expansão da ATeG.
O Projeto iniciou em 2022 e já está em seu segundo ciclo, ajudando a atender mais 17 mil novos produtores do Brasil. Em abril de 2024, representantes do Senar Central estiveram na sede do Senar-MT em reunião que sugeriu um aumento em 30% dos atendimentos de ATeG para novos produtores até o fim do ano.
Segundo o gerente de ATeG, Bruno Faria, o objetivo é buscar o crescimento das frentes de atendimento para atender mais Sindicatos Rurais de Mato Grosso. “Atualmente no estado é composto por 94 Sindicatos Rurais, mas não conseguimos atender a todos. O nosso foco é levar a Assistência Técnica e Gerencial para todos os sindicatos , dessa forma alcançamos o máximo de produtores rurais dos 142 municípios de Mato Grosso”, explicou Bruno Faria.
O coordenador da ATeG, Bernardo Modesto Carvalho, que esteve durante as visitas nos sindicatos, explica que as visitas ocorrerão todos os meses, juntamente com o consultor de expansão da ATeG disponibilizado pelo Senar Central, durante o ano, para alinhar as necessidades dos sindicatos, e junto as universidades captar mais técnicos de campo para atender o maior número de produtores rurais.
“O projeto busca ampliar o número de produtores assistidos através dos sindicatos que já possuem atendimento da ATeG e possibilitar pelo menos uma frente de atendimento aqueles que ainda não possuem, visando fazer a diferença na vida dos produtores do nosso estado”, disse o coordenador da ATeG.
Também participaram das visitas o consultor de expansão da ATeG do Senar Central, Frederico Correia Dias e o supervisor da Regional de Rondonópolis, José Eduardo Pio.