Cadeia da pecuária discute protocolo de classificação do couro
Objetivo é certificar a qualidade do produto
Brasília (05/10/2018) – Construir um protocolo de classificação do couro, que proporcione a criação de um mercado pela qualidade do produto. Este foi o tema de uma reunião nesta quinta (4), na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.
O encontro reuniu governo, associações de raça, produtores, indústrias e federações de agricultura e pecuária para discutir propostas de agregação de valor para exportação ou comercialização no mercado interno e a promoção da qualidade do produto, que seria certificada pelo protocolo.
“Precisamos definir os critérios deste protocolo e por isso estamos discutindo com os elos da cadeia produtiva”, disse o vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Castro. A expectativa é finalizar o protocolo ainda em 2018.
Alguns gargalos ainda prejudicam a competitividade do couro brasileiro. No entanto, ele ressaltou que a promoção da qualidade vai valorizar o rebanho brasileiro, pois o couro tem peso importante na receita dos pecuaristas e dos outros segmentos da cadeia produtiva.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Fotos: Tony Oliveira
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte