Chef de cozinha e produtor rural alimentam sonho comum
"Aproximando o campo da cidade e alimentando o brasileiro" traz as histórias do chef Pedro Duarte, de Porto Velho (RO), e do produtor rural Jeovah de Mello Neto, de Ji-Paraná (RO)
Brasília (15/11/2024) – Antes de abrir as portas de sua hamburgueria, o chef de cozinha Pedro Duarte passa todos os dias bem cedo em uma feira de Porto Velho (RO) para garantir os alimentos de qualidade que estarão nos sanduíches servidos no local.
Pedro é exigente, não mede esforços para entregar o melhor à clientela. “Faço questão de comprar tudo fresquinho. Os insumos que eu sirvo aqui são os mesmos que sirvo na minha casa. Dou muito valor à qualidade”.
A quase 400 quilômetros da capital do estado, no município de Ji-Paraná, está o produtor rural Jeovah de Mello Neto, que se dedica à criação de aves e a fornecer ovos para as feiras de Porto Velho.
Na trajetória da propriedade de Jeovah está o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. “O Senar nos ajudou a realizar um sonho que começou comigo e hoje é de toda a minha família. E é muito importante saber que nosso produto vai longe e ajuda no sustento de outras pessoas”, diz o produtor.
O chef de cozinha Pedro Duarte atribui boa parte do sucesso de seu negócio ao trabalho de produtores como Jeovah.
A histórias de Pedro e Jeovah estão na campanha "Sistema CNA/Senar - aproximando o campo da cidade e alimentando o brasileiro".
A partir de segunda (11), a campanha começou a ser veiculada nas redes sociais e nas TVs para mostrar uma nova série de exemplos de superação de produtores rurais em todo o país e de consumidores que falam da importância de ter, diariamente, acesso a alimentos de qualidade na mesa.
Saiba mais sobre a campanha no link: https://www.alimentandoobrasileiro.org.br/