CNA busca equilíbrio nas negociações das Cadecs de Mato Grosso do Sul
Consultor da entidade se reuniu com as lideranças das Comissões de Sidrolândia e Dourados
Brasília (13/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou no início do mês de reuniões das Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs) de Sidrolândia (Avisidro) e de Dourados (Avigrand), em Mato Grosso do Sul.
Como parte do Programa Cadec Brasil, a CNA, em parceria com as federações estaduais de agricultura e pecuária, contratou consultores para atuarem junto às Comissões. O consultor, Antonio Marcos Brunhara, acompanhou os dois encontros.
“O objetivo é dar apoio técnico às lideranças dos produtores nas negociações com a integradora (agroindústria), buscando o equilíbrio de informações e a melhoria no relacionamento entre as partes na cadeia integrada”, explicou o assessor técnico da CNA, Rafael Ribeiro.
Nas reuniões foram discutidas a atualização das planilhas de custeio, o reajuste no valor do quilo do frango ao produtor, o pagamento por ociosidade, a biosseguridade nas granjas, entre outros temas.
As Cadecs foram criadas pela Lei da Integração (13.288/2016) com o intuito de mediar a relação entre produtores e indústrias dentro do regime de integração vertical, no qual eles firmam parcerias para produção e comercialização de produtos, sendo bastante utilizado nas cadeias de aves e suínos.
Saiba mais sobre o Programa Cadec Brasil no site da CNA.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte