Notícias
CNA conhece plataforma de gestão de risco do Banco do Brasil
Ferramenta apresentada pela instituição pode ser usada por produtores
Brasília (06/12/2019) – Técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniram na quinta (5) com o gerente-executivo de Agronegócios do Banco do Brasil, Álvaro Tosetto, para discutir estratégias para aumentar a utilização de instrumentos de gestão de riscos financeiros no agro.
No encontro, a instituição apresentou o Opções Agro BB, em que produtores, agroindústrias, beneficiadores e cooperativas podem utilizar o instrumento financeiro para proteção contra oscilações nos preços de commodities.
Atualmente, é possível fazer um contrato para boi gordo, café arábica, soja, milho e arroz. O Opções Agro BB começou em agosto e o banco planeja ampliar o alcance para mais produtores e produtos agropecuários.
A contratação é efetuada diretamente na agência. Dessa forma, os produtores rurais interessados devem procurar pessoalmente as agências bancárias para receberem orientações.
O aperfeiçoamento de instrumentos de gestão de risco é uma das principais bandeiras da CNA para melhorar a rentabilidade do agro a partir de medidas que evitem prejuízos ao produtor rural. O contrato de opção pode ser usado para proteção de preço na venda de produtos rurais ou na compra de insumos.
Participaram do encontro o superintendente técnico, Bruno Lucchi, a superintendente técnica adjunta, Natália Fernandes, e os assessores técnicos Alan Malinski, Carolina Nakamura, Gabriela Coser, Fernanda Schwantes e Ricardo Nissen, além de representantes da Diretoria de Agronegócios do BB.
Veja o vídeo sobre o Opções Agro BB
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte