CNA convida embaixador mexicano para 10º Congresso Internacional de Palma
Vice-presidente da Confederação se reuniu com José Ignacio Piña Rojas na quinta (11), em Brasília
Brasília (11/11/2021) O vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB), Mário Borba, apresentou ao embaixador do México, José Ignacio Piña Rojas, o 10º Congresso Internacional de Palma e Cochonilha, que será realizado em março de 2022, em João Pessoa (PB).
A reunião aconteceu na quinta (11), na embaixada mexicana, em Brasília, com a participação da coordenadora de Inteligência Comercial da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori.
Borba convidou o embaixador para participar do congresso e sugeriu que o país tivesse um espaço no evento para apresentar os múltiplos usos de palma, já que no Brasil a forrageira ainda é usada apenas para alimentação animal.
O México é considerado um dos maiores produtores de palma do mundo. Além das atividades agropecuárias, a palma é usada no país também na gastronomia e na produção de cosméticos.
O Congresso Internacional de Palma Forrageira e Cochonilha será realizado no período de 28 a 31 de março de 2022, em João Pessoa, por meio da parceria entre a Faepa/PB, Sociedade Internacional de Ciência Hortícola (ISHS) e Rede de Cooperação Técnica Internacional sobre a Palma da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO-ICARDA).
O evento, que ocorrerá presencialmente em 2022 respeitando todos os protocolos de segurança, terá como foco os avanços na pesquisa e produção da palma e o compartilhamento dos resultados com a comunidade acadêmica internacional.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link https://bit.ly/3eClMHp . A programação e mais informações sobre o evento estão disponíveis no endereço www.cactuscongress2022.com .
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte