CNA dá apoio técnico aos produtores em Cadec de Mato Grosso
Custos de produção da avicultura e preços pagos ao produtor foram alguns dos temas debatidos
Brasília (01/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) dá continuidade às ações de apoio técnico aos produtores rurais integrados nas Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs).
Na última semana, o técnico Andrei Staudt Betim participou da reunião na Cadec de Tangará da Serra, em Mato Grosso, onde discutiu a evolução dos indicadores produtivos, os custos de produção da atividade integrada de aves e os preços pagos ao produtor.
O apoio técnico é voltado às lideranças dos produtores nas negociações com a integradora (agroindústrias). A iniciativa faz parte do programa Cadec Brasil, parceria da CNA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e federações de agricultura e pecuária dos estados.
No dia anterior à reunião da Cadec, os produtores integrados, representantes da agroindústria, Ministério da Agricultura, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso e outras entidades também participaram de palestras sobre a “Situação da Influenza no Mundo e Aspectos Clínicos da Doença” e “Atendimento Emergencial pelo Serviço Veterinário Oficial e Biosseguridade”.
As apresentações foram sugeridas em reuniões das Cadecs e organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte