Logo CNA

CNA debate Lei da Mata Atlântica e Código Florestal
Whats App Image 2024 09 11 at 17 54 30

Temas foram tratados na reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Mapa

12 de setembro 2024
Por CNA

Brasília (12/09/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (11), da reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), e abordou temas como a Lei da Mata Atlântica e o Código Florestal.

O consultor jurídico da CNA, Rodrigo Kauffman, fez um relato sobre as discussões em torno das ações relacionadas a essas duas leis e outras ligadas ao meio ambiente que estão em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) e a CNA é amicus curiae.

O presidente da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Antônio Ginack, e a assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, acompanharam o encontro.

O colegiado também abordou o novo processo simplificado de licenciamento em Minas Gerais, que desobriga a apresentação de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) para cultivo de florestas comerciais.

Também foi feita uma apresentação sobre um novo levantamento de área de florestas plantadas no Brasil, que alcançaram 10,3 milhões de hectares, sendo a maior parte correspondente ao cultivo de eucalipto, seguido por pinus, além de mapeamento de idade das florestas, avanço de colheita e estoque de madeira, entre outros.

Ainda na reunião, foram assinados protocolos de intenções da Rede Floresta+.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas