Logo CNA

CNA disponibiliza conteúdo para produtor de milho
50016383542 179f2dd119 c 1

Entidade reuniu materiais para auxiliá-los a enfrentar os desafios e a planejar a próxima safra

1 de julho 2021
Por CNA

Brasília (01/07/2021) – O ano de 2021 está sendo desafiador para o produtor de milho, em razão do déficit e irregularidade hídrica e das perdas pelo enfezamento transmitido pela cigarrinha ( Daubulus maidis ). Pensando nisso, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu uma série de materiais para auxiliar o produtor a enfrentar esses desafios e a planejar a próxima safra.

“O efeito dos enfezamentos nas lavouras chega a reduzir em até 80% o potencial produtivo das lavouras. Por isso, é necessária uma série de ações de manejo integrado de pragas e doenças, para que o produtor de milho possa lidar com a cigarrinha, praga que trouxe enormes prejuízos na safra 2020/2021”, afirma Ricardo Arioli, presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA.

Na página https://www.cnabrasil.org.br/eventos/mitigacao-da-cigarrinha-milho , o produtor vai encontrar materiais como planilhas e publicações em PDF para baixar, com informações sobre os níveis de resistência das cultivares que vêm sendo utilizadas no País com relação à doença, além do Registro Nacional de Cultivares e o material disponibilizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Essa informação é fundamental para que na escolha do híbrido que será plantado o produtor tenha clareza ao manejo que precisará adotar”, explica Fábio Carneiro, assessor técnico da comissão de Cereais.

A CNA também disponibiliza na página cartilhas, guia de boas práticas e links de debates virtuais com entidades parceiras que trazem mais conteúdo sobre os manejos necessários para redução dos danos nas lavouras de milho do País.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas