CNA e Embaixada do México discutem oportunidades de comércio
Encontro aconteceu na quarta (8), em Brasília
Brasília (08/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na quarta (8), com a Embaixada do México para uma troca de informações sobre os mercados agropecuários dos dois países.
O tema foi tratado durante encontro entre os assessores técnicos da CNA, Elena Castellani e Tiago Pereira, e o conselheiro de Assuntos Econômicos e Comerciais da Embaixada do México, Marco Antonio Huerta.
Durante a discussão, o assessor técnico da CNA, Tiago Pereira, apresentou oportunidades específicas na oferta de grãos para o México. De acordo com ele, os benefícios estão relacionados à isenção da tarifa e à flexibilização dos requisitos para importação. “Se consideramos o consumo crescente de cereais e outros grãos na dieta da população mexicana, é sem dúvidas uma oportunidade para os produtores brasileiros se inserirem nesse mercado”, explicou.
Para a assessora técnica da CNA, Elena Castellani, a participação da CNA nessas discussões é essencial para diversificação da pauta exportadora da agropecuária brasileira, não só nos produtos exportados, como também nos destinos.
Já o conselheiro mencionou as expectativas de colaboração com o Brasil para mercados específicos e ainda não explorados no âmbito da cooperação já existente. “Esse é o momento de sermos proativos para identificar melhores oportunidades de negócio de produtos agropecuários entre o México e o Brasil”, disse.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte