CNA e Embrapa apresentam Projeto Biomas a governadores da Amazônia Legal
Fórum dos chefes dos executivos estaduais da região acontece em Macapá (AP)
Brasília (01/04/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apresentaram o Projeto Biomas durante o 17º Fórum dos Governadores da Amazônia legal, que acontece em Macapá (AP).
O coordenador do projeto no Cerrado e pesquisador da Embrapa, Felipe Ribeiro, a coordenadora executiva na CNA, Claudia Rabello, e a gerente executiva do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Janaína Rocha, participaram dos debates no evento.
No mês passado, a CNA propôs ao governo do Amazonas uma parceria por meio do projeto para incentivar os produtores rurais da região amazônica a aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), previsto no Código Florestal, a partir da recuperação ou recomposição de vegetação nativa.
O secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Costa Taveira, tem discutido a proposta com outros titulares da pasta ambiental na região Norte para que o projeto Biomas seja um parceiro na implantação do PRA.
A adesão do produtor ao PRA é o passo seguinte à inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Pelo Projeto Biomas, os proprietários incorporam árvores nativas ou exóticas ao sistema produtivo para a recuperação do passivo ambiental.
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte