CNA e IMEA fazem parceria para pesquisas do Projeto Campo Futuro em Mato Grosso
Brasília (07/07/2017) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) trabalharão em conjunto no levantamento de dados sobre agricultura e pecuária, no Estado de Mato Grosso (MT), direcionado ao projeto Campo Futuro.
O Coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, explicou que a parceria é importante para evitar a duplicidade de ações nas pesquisas de campo em MT. O Campo Futuro tem abrangência nacional, com levantamento em 150 municípios do país, com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
Além de promover a capacitação do produtor rural, o projeto fornece ao agricultor informações sobre custos, riscos de preços e gerenciamento da produção.
O IMEA é um órgão de pesquisa da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO). O gestor de projetos do Instituto, Paulo Ozaki, disse que essa parceria foi uma sugestão dos produtores rurais do Estado, que antes participavam de dois painéis.
“Acreditamos que agora teremos um envolvimento maior e a participação de todos. Com isso, as informações de custo de produção serão ainda mais fidedignas, de modo que possamos analisar a situação econômica dos nossos produtores rurais”, disse Ozaki.
No primeiro painel, dia 10, no município de Colíder, o tema será custos de produção do leite. A programação segue até o dia 4 de agosto, na cidade de Querência, com informações sobre grãos (soja e milho).
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte