CNA inicia capacitação de mulheres do agro
Treinamento faz parte de um dos três principais eixos da Comissão Nacional das Mulheres do Agro
Brasília (21/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou, na terça (21), a capacitação de cerca de 50 integrantes da Comissão Nacional das Mulheres do Agro. O treinamento faz parte de um dos três principais eixos do grupo, que trata sobre o programa de fortalecimento de líderes.
“A capacitação é baseada em aspectos comportamentais para que as mulheres desenvolvam a capacidade de liderança no agro e tragam mais representantes femininas para o sistema sindical”, disse a assessora técnica da CNA, Kelly Nascimento.
No encontro, o consultor da comissão, Celso Garcia, falou sobre os níveis de conexão que fazem parte do perfil de um líder, o processo de autodefesa e a importância do feedback nas relações pessoais.
“Não existe sinal no feedback. Ele aponta a manutenção ou a mudança de um comportamento. As pessoas precisam aprender a melhorar a habilidade de se relacionar e para o trabalho dessas mulheres avançar. Elas precisam saber se comunicar”, afirmou.
Para a vice-presidente da comissão, Geni Sckenkel, a participação de 50 mulheres representando suas federações de agricultura é uma forma de aumentar a conexão entre elas, formando um grupo forte.
Já a segunda vice-presidente, Simone de Paula, destacou que a união do grupo fortalece a mulher em todos os estados, dentro e fora da porteira, e é uma oportunidade de trocar conhecimento nas áreas política e empreendedora.
Além de participar da capacitação, as representantes da Comissão conheceram as instalações do Sistema CNA/Senar, a Faculdade CNA e o HUB Digital.
Clique aqui e conheça a página da Comissão Nacional das Mulheres do Agro.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte