CNA Jovem realiza etapa nacional em Brasília
Primeiro dos três encontros começa de sexta (24) a domingo (26)
Brasília (23/10/2025) - O Sistema CNA/Senar realiza, a partir de sexta (24), em Brasília (DF), o Encontro Nacional da 6ª edição do CNA Jovem, programa voltado ao desenvolvimento de novas lideranças do agro.
A etapa nacional reunirá mais de 60 jovens de todo o país, com uma programação diversificada até domingo (26).
As atividades começam na sexta (24), às 14h, com uma visita guiada ao Congresso Nacional. A abertura oficial está prevista para as 19h, com a presença do diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, e palestra do professor e escritor Gabriel Carneiro, intitulada “Te vejo no topo”.
No sábado (25), a programação tem início às 8h15, com o painel sobre as ações do Sistema CNA/Senar/ICNA em defesa do produtor rural, conduzido por Bruno Lucchi, pela diretora de Educação Profissional do Senar, Fabíola Coimbra, e pelo diretor executivo adjunto do Instituto CNA, Matheus Ferreira.
Em seguida, o segundo painel abordará a atuação institucional na representação do agro, com a participação da chefe da Assessoria de Relações Institucionais da CNA, Mírian Vaz, e do diretor do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Geraldo Melo Filho.
A programação também inclui atividades que permitam a interação dos jovens com especialistas do agro da CNA e fortaleçam a conexão entre participantes de diferentes regiões, promovendo o alinhamento de iniciativas e a troca de experiências sobre desafios e oportunidades do setor.
A palestra “Construindo Times de Sucesso” reforça que liderança não é uma jornada individual, mas um processo que requer a conquista de apoiadores e seguidores para alcançar resultados expressivos para suas iniciativas.
No domingo (26), os participantes iniciam o dia com a Maratona CNA Jovem e, na sequência, participam da oficina “Como prevenir, negociar e resolver conflitos”, encerrando o encontro, que teve como foco a promover o engajamento dos jovens na representação do setor agropecuário, ampliando a compreensão do papel institucional do Sistema CNA/Senar/ICNA na defesa do produtor rural.