CNA mostra sustentabilidade do agro brasileiro ao Centro de Desenvolvimento da OCDE
Representantes da instituição estão no país participando da “Semana Brasil-OCDE”
Brasília (24/06/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na sexta (24), em Brasília, com a diretora do Centro de Desenvolvimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a islandesa Ragnheiõur Árnadóttir.
A diretora e sua equipe, que desenvolvem um estudo sobre transição verde na América Latina, estão no país participando da “Semana Brasil-OCDE”, que contou com uma série de eventos e discussões sobre o Brasil, América Latina e o Caribe.
Participaram da reunião a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, a analista de Política do Centro de Desenvolvimento, Adriana Caicedo, e o líder da América Latina e Caribe do Centro de Desenvolvimento, Sebastián Nieto.
Para a diretora Sueme Mori, a reunião foi importante para criar um canal de comunicação com a entidade e mostrar a sustentabilidade da agropecuária brasileira.
Durante o encontro, a CNA destacou o equilíbrio da produção de alimentos e a conservação do meio ambiente. Nelson Ananias mostrou os resultados alcançados com o Plano ABC, os compromissos assumidos pelo setor na área ambiental, além dos desafios do Código Florestal.
Ao falar sobre o uso das tecnologias de baixo carbono no processo produtivo, Nelson citou os principais sistemas utilizados no campo, como o plantio direto na palha, a integração Lavoura Pecuária e Floresta (iLPF), plantio de florestas, fixação biológica de nitrogênio e a recuperação de pastagens.
O coordenador também destacou as prioridades do setor agropecuário brasileiro na área ambiental, que incluem a consolidação do Código Florestal, a regularização fundiária, o combate ao desmatamento ilegal, o Pagamento por Serviço Ambientais (PSA) e a assistência técnica rural.
Centro de Desenvolvimento – A missão do Centro é ajudar países em desenvolvimento e economias emergentes a encontrar soluções políticas inovadoras para promover o crescimento sustentável, reduzir a pobreza e as desigualdades e melhorar a vida das pessoas.
Também facilitam o diálogo político entre governos, envolvendo atores públicos, privados e filantrópicos. Países da África, Ásia e América Latina participam como membros plenos do Centro, onde interagem em igualdade com os membros da OCDE.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte