Brasília (27/11/2018) - O Ministério da Agricultura (Mapa) entregou, na terça (27), o selo Agro+ Integridade para onze empresas do agronegócio que se destacaram pela adoção de práticas de governança e pelas iniciativas anticorrupção. A CNA integrou o comitê gestor que definiu os critérios para elegibilidade ao selo.

“O selo Agro+ Integridade vai reforçar a credibilidade que os produtos agropecuários brasileiros já possuem, reconhecendo as empresas que produzem seguindo os parâmetros de ética, transparência e de segurança alimentar”, destacou o superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi.
Ao todo, 23 empresas entregaram a documentação exigida para se submeterem à seleção. De acordo com o assessor de Controle Interno do Mapa e responsável técnico pelo programa Agro + Integridade, Claudio Torquato, o selo se torna um diferencial para as empresas, diante da competitividade do mercado.
“Foram três critérios básicos que tinham que constar na documentação apresentada pelas empresas, critérios de compliance, anticorrupção, antifraude, critério de responsabilidade social vinculado à área trabalhista o e responsabilidade ambiental”, afirmou Torquato.

Durante a cerimônia, os representantes das onze empresas premiadas assinaram um pacto pela integridade, ética, sustentabilidade e de uso adequado do selo, que pode ser usado em produtos, sites comerciais, propagandas e publicações.
As empresas premiadas com o selo Agro+ Integridade são Iharabras SA Indústria Química, Baldoni Produtos Naturais Comércio e Indústria Ltda, Adecoagro Vale do Ivinhema SA, Adama Brasil, Indústria e Comércio Supremo Ltda, Old Friends Agropecuária Ltda, Produquímica Indústria e Comércio SA, Pif Paf Alimentos SA, Rivelli Alimentos SA, Leão Alimentos e Bebidas e Bunge Alimentos SA.
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte