CNA participa da reunião da Câmara Setorial do Milho e Sorgo
Encontro ocorreu na quinta (22)
Brasília (23/06/2023) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (23), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Milho e Sorgo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
O encontro discutiu, entre outros temas, o mercado de grãos, o controle da cigarrinha-do-milho e a incidência de pragas quarentenárias. O assessor técnico Tiago pereira e o representante da CNA no colegiado, Endrigo Dalcin, estiveram presentes na reunião.
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a previsão para a produção de milho para a safra 2022/23 de 125,7 milhões de toneladas, um aumento esperado de 11,1%, comparada à safra anterior. Esse aumento é resultado do aumento de área de milho segunda safra em conjunto com uma recuperação da produtividade projetada em campo das três safras.
Em relação às pragas quarentenárias, representantes da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC) apresentaram os pontos sensíveis em relação à lista de plantas daninhas consideradas pragas quarentenárias na China e que podem estar presentes no milho brasileiro para exportação.
Para a cigarrinha-do-milho, os membros debateram a importância da uniformidade e planejamento no manejo da praga, visto os danos e prejuízos observados nos principais estados produtores.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte