CNA participa de ciclo de palestras sobre a cultura da soja
“Soybean Day” foi promovido pela empresa Corteva, na terça (18)
Brasília (19/10/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (18), do Soybean Day, ciclo de palestras sobre a cultura da soja promovido pela empresa Corteva Agriscience.
O evento aconteceu em Brasília e debateu, principalmente, o mercado da soja, controle e manejo de doenças na cultura.
Ricardo Arioli, presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas, disse que uma das doenças fúngicas mais comuns na soja no país é a ferrugem asiática.
“É prioritária a aprovação de novos ingredientes ativos no Brasil para controle da ferrugem asiática da soja. Precisamos de novas estratégias para o controle da doença e evitar a seleção de populações resistentes aos produtos já existentes”, disse.
Segundo dados da Embrapa, a ferrugem asiática da soja foi identificada pela primeira vez no Brasil em 2001, e desde então é monitorada e pesquisada por vários centros públicos e privados. A doença é considerada a mais severa da cultura e pode causar perdas de até 90% da produtividade se não controlada.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) considera a praga de alto risco fitossanitário e com potencial de provocar prejuízos econômicos, tendo prioridade nos registros de produtos para controle.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte