CNA participa de evento no Ministério da Pesca e Aquicultura
Lançamento de projeto para desenvolver atividade nas regiões Norte e Nordeste aconteceu na terça (17), em Brasília (DF)
Brasília (18/12/2024) – A Confederação da Agricultura e pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (17), do evento de lançamento do projeto de inovação organizacional e tecnológica da aquicultura de pequena escala no norte e nordeste brasileiro.
A iniciativa é uma parceria do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Sebrae para promover o crescimento da atividade aquícola nas duas regiões.
O encontro reuniu o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, a secretária nacional de Aquicultura do MPA, Tereza Nelma, o representante da FAO no Brasil, Jorge Meza, o consultor FAO Brasil Felipe Matias, além de representantes do Sebrae, Embrapa, entre outras instituições.
“Esta ação reforça o compromisso das entidades com os produtores e o desenvolvimento econômico do setor”, destacou a assessora técnica da CNA, Kalinka Koza. Segundo ela, o projeto vai ao encontro do Aquicultura Brasil, parceria entre Senar e Ministério que atua em 13 unidades da federação com a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para 2.000 aquicultores.
O Aquicultura Brasil, lançado em outubro deste ano, está no Distrito Federal e mais 12 estados, dos quais nove nas regiões Norte e Nordeste: Amazonas, Rondônia, Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso.
Foto: Ascom MPA