CNA participa de lançamento da Comissão de Mulheres do Agro no Maranhão

Colegiado foi instalado na sexta (29)
Brasília (29/11/2024) – A CNA participou do lançamento da Comissão Estadual de Mulheres do Agro da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), na sexta (29), em São Luís.
No encontro, que teve a presença da vice-presidente da comissão da CNA, Simone de Paula, e da assessora técnica Liziana Rodrigues, ocorreu a votação para a escolha da presidente e vice.

Mônica Loiola foi eleita como presidente da comissão estadual e Keisyane Soeiro como vice. As duas, automaticamente, representarão o Maranhão na Comissão Nacional de Mulheres do Agro da CNA.
Para Simone de Paula, a iniciativa de realizar uma eleição para escolher as representantes foi muito produtiva, pois teve a participação e engajamento de diversas mulheres.
“Uma comissão de mulheres no sistema sindical só tem a agregar, a fortalecer a base. É muito importante ter esse tipo de colegiado para discutir temas relevantes do setor agropecuário”, afirmou a vice-presidente.

Na reunião, a CNA apresentou as ações da comissão nacional, seus objetivos e a importância do perfil da representante estadual. Além disso, também foram discutidos os próximos passos da comissão estadual.
"Foi um processo democrático, com a presença de presidentes de sindicatos rurais e representantes femininas municipais. Apresentamos os objetivos e resultados realizados pela comissão de mulheres da CNA, e auxiliamos no direcionamento para próximos passos da comissão estadual", disse a assessora Liziana Rodrigues.