Logo CNA

CNA participa de missão empresarial na China
49488184267 59b0e3ea70 c

Eventos ocorrem a partir do dia 23 de março. Um dos focos do Brasil é diversificar a pauta de exportações com a inclusão, por exemplo, de feijão e pulses.

20 de março 2023
Por CNA

Brasília (20/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) integra, a partir desta semana, a comitiva empresarial que estará na China em uma agenda voltada à ampliação das relações comerciais com o país asiático.

A missão organizada pelo Ministério da Agricultura acontece a partir do dia 23 de março com a participação de empresas e entidades do setor em visitas técnicas, seminários e encontros setoriais com representantes do governo e do mercado chinês.

No dia (24), a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, fará uma palestra com representares da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) durante o seminário multisetorial “Perspectivas da Parceria Brasil-China no Agronegócio”.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil. Apenas em 2022, as exportações brasileiras para o país totalizaram US$ 89,42 bilhões, sendo que as exportações do agro foram responsáveis pela maior parte desse fluxo, somando US$ 50,71 bilhões.

Entre os 10 produtos mais exportados para a China, sete são produtos agropecuários: soja, carne bovina, celulose, açúcar, carne de aves, algodão e carne suína.

Com a missão, um dos principais interesses do Brasil é a abertura do mercado chinês para produtos do agro como uvas, feijão e pulses, além da ampliação do mercado para carnes bovinas, suínas e aves e avanços na área de biotecnologia agrícola.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação