CNA participa de reunião da Câmara Setorial da Cachaça

Encontro foi realizado na quinta (13)
Brasília (14/04/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (13), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça do Ministério da Agricultura para debater a reforma tributária e demais temas de interesse do setor.
Estiveram no encontro a assessora técnica Eduarda Lee e o representante da CNA na Câmara, Roger Sejas.
Um dos pontos abordados foram os possíveis impactos da reforma tributária sobre a cadeia de bebidas alcóolicas, incluindo a cachaça, principalmente pela probabilidade de se ter um imposto seletivo sobre esses produtos.
Neste contexto, o colegiado falou sobre a importância de um esforço concentrado do setor de bebidas no geral para que o segmento não fique prejudicado.
Os membros também debateram a proposta de unificação de normativas que tratam de bebidas, diante da necessidade de regulamentação da lei do autocontrole na produção agropecuária (Lei nº 14.515/22).
Os representantes da Coordenação Geral de Vinhos e Bebidas do Ministério da Agricultura e os membros da Câmara Setorial trataram, ainda, sobre a melhor definição para aguardente e cachaça.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte