CNA participa de seminário sobre bioeconomia na Embrapa
Foram apresentadas as demandas do setor produtivo em relação às tecnologias de base biológicas para produção de carne
O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA, Antonio Pitangui de Salvo
Brasília (26/09/2019) –
A Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) participou, na quinta (26), do primeiro Seminário de Bioeconomia realizado pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. O evento reuniu especialistas para apresentar as novidades e as oportunidades do agronegócio na área.
Em sua apresentação, o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA, Antonio Pitangui de Salvo, destacou que o Brasil está à frente em investimento que promovam o melhoramento genético dos animais. “Isso contribui para a diminuição do ciclo produtivo e confere mais maciez e qualidade à carne produzida”.
O manejo correto da pastagem foi outro ponto destacado por Pitangui. “A melhoria da fertilidade do solo influencia diretamente no aumento da produtividade. Percebemos que o produtor rural está empenhado em cuidar do pasto para que os animais consumam a forrageira com maior valor nutricional”, disse.
O presidente da comissão da CNA destacou o trabalho da Embrapa em abordar o potencial crescimento e produção sustentável do País para a pecuária. Os demais palestrantes que participaram da mesa redonda abordaram outras culturas, como soja, algodão, café e frutas.
Ricardo Nissen é o primeiro da direita para a esquerda
O assessor da Comissão Nacional de Pecuária de Corta da CNA, Ricardo Nissen, também participou do seminário.
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Adriano Brito
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil