CNA participa do Congresso da Abramilho

Evento ocorreu na quarta (8)
Brasília (10/05/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (8), do Congresso da Abramilho, realizado em Brasília. O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, André Dobashi, esteve no painel de encerramento do encontro.
Ele falou sobre desafios e oportunidades para o milho nos próximos anos, abordando pontos como custos de produção, margens de lucro, acesso ao crédito, armazenamento e seguro rural para a cultura do milho.
Ele também destacou que o milho teve grande importância para o desenvolvimento dos municípios e se consolidou como fator chave na agroindustrialização. Por outro lado, ressaltou, os produtores do cereal têm custos de produção cada vez mais altos e preços pouco remuneradores.

“Precisamos estimular o consumo interno, tomando como exemplo o caso do etanol de milho e, ao mesmo tempo, abrir novos mercados”, explicou.
O evento debateu outras pautas técnicas e econômicas para o desenvolvimento da cadeia do cereal no Brasil, reunindo autoridades e especialistas para discutirem as perspectivas e os principais desafios da produção de milho e do sorgo no país.