CNA participa do principal fórum de pesquisa de soja do país
Evento aconteceu nos dias 26 e 27 de junho, em Londrina (PR)
Brasília (28/06/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nos dias 26 e 27 de junho, da 37ª edição da Reunião de Pesquisa de Soja, promovida pela Embrapa Soja em Londrina, Paraná.
O objetivo do principal fórum de pesquisa do grão no país, que reuniu mais de 600 participantes, foi discutir os avanços da pesquisa e os problemas ocorridos na última safra.
O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Luís Alberto Moraes Novaes, esteve no encontro e afirmou que o evento foi fundamental para aproximar a comunidade científica dos produtores rurais.
“O setor é muito grato aos pesquisadores que há mais de 30 anos trabalham para tornar o Brasil um grande produtor de soja, com 114 milhões de toneladas produzidas em 2018”.
Luís Alberto destacou que ao longo dos anos o país desenvolveu seu sistema de produção com muita competência e respeito ao meio ambiente. “Hoje temos diversas tecnologias, como o plantio direto, e isso nos coloca em uma posição de país com altos níveis de produção sustentável”.
A programação do evento contou com palestras e debates sobre o cenário atual e futuro do uso de defensivos na cultura de soja, os desafios e oportunidades da soja nos sistemas com algodão, milho/sorgo e cereais de inverno e os erros e acertos no uso das ferramentas genéticas no manejo fitossanitário.
Segundo Novaes, durante a reunião também houve o lançamento da “Coleção 500 perguntas 500 respostas – Soja”, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “A CNA teve a honra de receber a entrega simbólica desse primeiro exemplar, que esclarece os principais questionamentos da cadeia produtiva”.
Participaram do fórum produtores rurais, pesquisadores de instituições de pesquisa agropecuária, técnicos de assistência, consultores e professores e acadêmicos.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil