CNA promove reuniões para atualização do Estudo do Complexo Agronegócio do Cavalo

Encontros foram realizados no Tocantins, Distrito Federal e Paraná

Por CNA 15 de setembro 2025
Compartilhe:
Site CNA 9

Brasília (15/09/2025) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na segunda (15), reunião com produtores rurais do Tocantins para levantar dados sobre equideocultura para atualização do Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo. Na última semana, as reuniões foram realizadas no Distrito Federal e no Paraná.

O estudo é realizado pela CNA em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e os levantamentos são realizados nas federações de agricultura e pecuária.

Os encontros foram realizados na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), na segunda (15), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Paraná (Faep), na última quinta (11), e na Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), na quarta (10).

Imagem

Participaram dos painéis representantes da equideocultura, que abrange equinos, asininos e muares, com o intuito de coletar informações estratégicas sobre a atividade.

Imagem

Segundo a assessora técnica da CNA, Kalinka Koza, a iniciativa tem como objetivo atualizar e ampliar os dados já levantados anteriormente, garantindo um retrato fiel da contribuição do setor para a economia e o desenvolvimento do país.

“A participação dos produtores é fundamental para assegurar a legitimidade do estudo, refletindo de forma clara a realidade da cadeia produtiva dos equídeos e gerando subsídios técnicos para o fortalecimento da equideocultura no Brasil”, destacou.

O próximo encontro será realizado no Rio Grande do Sul.

Áreas de atuação relacionadas