CNA promove seminário do Agro.BR no Canadá
Evento faz parte da agenda da missão do Agro.BR que está no país
Brasília (15/05/2024) – A CNA e a Apex Brasil promoveram, na terça (14), no Consulado-geral do Brasil em Montreal, no Canadá, um seminário do projeto Agro.BR para discutir comércio bilateral, logística e cadeia de suprimentos, certificações e regulamentações, aspectos interculturais e o impacto nas relações comerciais Brasil-Canadá.
Participaram do debate os empresários que estão no projeto, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Marcelo Bertoni, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Lucas Galvan, além de representantes da Embaixada do Brasil no Canadá e do Ministério da Agricultura.
“Apresentamos a cultura canadense aos empresários e agora vamos participar da feira Sial, onde os produtores vão colocar em prática tudo que aprenderam no seminário para fecharem alguns negócios e poder trazer mais produtos brasileiros para o Canadá”, afirmou Bertoni.
Para os empresários, a missão tem contribuído muito para entenderem a cultura do país e estreitarem as relações com o mercado canadense.
"O evento está sendo altamente produtivo porque são detalhes que você, como vive em uma cultura diferente, pode tropeçar severamente ao se deparar com uma nova cultura”, disse Fábio Sicília, da Gaudens Chocolates.
“Aprendemos um pouco mais sobre a logística, estrutura e taxação do mercado canadense. Esse tipo de seminário fortalece a nossa estratégia de trabalho para tudo que vamos fazer no Canadá”, afirmou Heloísa Sousa, da empresa Onnipresenza, que comercializa polpa de frutas congeladas e mel.
Nesta quarta (15), a comitiva participa de um jantar com compradores e associações setoriais canadenses promovido pela Câmara Comércio Brasil-Canadá (CCBC). O menu será preparado por uma chef brasileira com os produtos dos participantes do Agro.BR.
A missão do Agro.BR reúne 14 empresas de diversas cadeias produtivas até sexta (17). Na agenda, visitas técnicas e encontros de negócios na feira Sial Canadá.