Logo CNA

CNA recebe embaixada da Austrália
Reuniao Australia1

Reunião foi realizada na terça (14), em Brasília

14 de maio 2024
Por CNA

Brasília (14/05/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na terça (14), a embaixadora da Austrália, Sophie Daves, e o Diretor Executivo do Gabinete Australiano de Economia e Ciências Agrícolas, Jared Greenville, para tratar de temas como produção e sustentabilidade.

A reunião foi conduzida pelo coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, Felipe Spaniol, e contou com a participação do coordenador de sustentabilidade, Nelson Ananias, e da assessora Elena Castellani.

Embaixadora da Austrália, Sophie Daves, e comitiva Embaixadora da Austrália, Sophie Daves, e comitiva

A embaixadora Sophie Daves destacou que a CNA já é parceira da embaixada para importantes discussões técnicas. Segundo ela, os dois países têm muitas similaridades e desafios na produção agropecuária e o diálogo e a cooperação são fundamentais.

Nelson Ananias, coordenador de sustentabilidade da CNA e Felipe Spaniol, coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da Diretoria de Relações Internacionais Nelson Ananias, coordenador de sustentabilidade da CNA e Felipe Spaniol, coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da Diretoria de Relações Internacionais

Spaniol ressaltou a importância do trabalho de cooperação entre os dois países e colocou a equipe técnica da casa à disposição para contribuir com os trabalhos da embaixada. Ele também apresentou um panorama detalhado do cenário agropecuário brasileiro e as principais ações desenvolvidas em defesa dos interesses dos produtores rurais pela CNA.

Greenville falou do panorama da agricultura na Austrália Greenville falou do panorama da agricultura na Austrália

Durante a reunião, Greenville apresentou um panorama da agricultura na Austrália, com dados sobre produtividade e ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo país.

Nelson Ananias falou da sustentabilidade do agro brasileiro, abordou sobre a legislação para a preservação ambiental e como o campo garante a segurança alimentar do Brasil e do mundo. “Temos bastante semelhanças nas questões produtivas e climáticas, além de sinergia com essas discussões e agendas que a Austrália sempre traz para a CNA. Ter a oportunidade de discutir essas agendas é de grande relevância para todos nós”, disse.

Áreas de atuação