CNA recebe empresa de distribuição de alimentos dos Emirados Árabes
Presidente João Martins se reuniu com representantes da Elite Agro na quarta (14)
Brasília (14/06/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu a visita do presidente da empresa Elite Agro, Abdulmonem Al Marzouq, e do gerente-geral Oussama Naddy, na quarta (14), em Brasília.
A Elite Agro é uma empresa líder na produção, distribuição e importação de vegetais frescos e frutas nos Emirados Árabes Unidos. Atualmente, tem relações com os países do Golfo Pérsico, Sérvia e Marrocos.
A empresa possui quatro fazendas principais nos Emirados Árabes e, além de produzir, também se dedica ao comércio e busca parceiros estratégicos para investimentos com foco em segurança alimentar e sustentabilidade.
Na reunião, Abdulmonem Al Marzouq demonstrou interesse nas frutas brasileiras, como manga, uva, maçã e cítricos em geral. Ele explicou que a Elite Agro busca fornecedores, principalmente pequenos e médios fruticultores, pois pretendem investir em uma área no Brasil para refrigeração, estocagem e distribuição de frutas para o Oriente Médio e países da Ásia.
O presidente João Martins falou das regiões brasileiras produtoras que podem atender a demanda da empresa, entre elas o Vale do São Francisco, no eixo Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), considerado o maior polo de fruticultura irrigada do país.
Martins também falou sobre o Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), localizado no município de Juazeiro, que atende produtores e interessados em cursos técnicos de nível médio e superior de tecnologia e de formação inicial e continuada na área rural.
Durante o encontro, a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, destacou o trabalho do projeto Agro.BR na internacionalização de pequenos e médios empresários rurais e afirmou que um dos setores prioritários é a fruticultura. Sueme também mencionou o escritório internacional da CNA em Dubai.
Participaram da reunião José Mário Schreiner (Faeg), Mário Pereira Borba (Faepa), Marcelo Bertoni (Famasul), o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, e o coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da Confederação, Felipe Spaniol.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte