CNA reforça compromisso do produtor rural com a produção sustentável
Confederação participou de reunião do Conselho Diretor do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável
Brasília (30/10/2020) - A CNA participou, na quinta (29), da reunião extraordinária do Conselho Diretor do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), fórum que possui representantes de todos os elos da cadeia da carne, desde produtores até representantes da sociedade civil.
Um dos temas debatidos e reforçados na reunião é a necessidade da implantação integral do Código Florestal, com respeito ao que foi debatido e aprovado pelo Congresso Nacional.
Na ocasião, foi abordada a importância de todos os setores se comprometerem a atuar em prol do desenvolvimento da pecuária de corte com responsabilidade, transparência e sustentabilidade.
Para o presidente do grupo, Caio Penido, fica claro que a estratégia deve ser de união dos elos para o desenvolvimento. “Juntos podemos pressionar os governos estadual e federal no combate e fiscalização quanto ao desmatamento ilegal”, afirma Penido.
Segundo Ricardo Nissen, assessor técnico de bovinocultura de corte da CNA, a iniciativa é de extrema importância para demonstrar as características positivas da atividade para o público. “Existe uma percepção errada sobre a realidade do agro brasileiro e não se percebe que um dos grandes protetores da vegetação nativa é o produtor rural, que busca ampliar sua produção de forma economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta”.
O presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte, Antônio Pitangui, alega que a pecuária é um setor que sempre contribui para o desenvolvimento, melhoria e crescimento do nosso país. “Chegou a hora de definitivamente continuarmos juntos e comprometidos com a nossa cadeia produtiva da carne. Sustentabilidade e transparência sempre pautaram as nossas ações”.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte