CNA se reúne com ministro do Meio Ambiente
Encontro aconteceu nesta terça (14), em Brasília
Brasília (14/06/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na terça (14), com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na sede da CNA, em Brasília, para discutir, entre outros temas, a promoção do mercado de carbono e a sustentabilidade do agro brasileiro.
No encontro, eles abordaram ações para promover esse segmento e mostrar a importância dos créditos de carbono, que são gerados a partir da redução das emissões de dióxido de carbono e viram ativos ambientais e financeiros, podendo ser negociados para países que tiveram mais emissões.
A criação deste mercado no Brasil foi regulamentada pelo Decreto n.º 11.075/2022, anunciado no mês passado pelo ministro. Também na reunião foram tratadas iniciativas relacionadas a este mercado que poderão ser apresentadas por governo e setor privado na próxima Conferência do Clima (COP-27), que deve acontecer em novembro, no Egito, além de outras ações que podem ser trabalhadas em conjunto entre o Sistema CNA/Senar e governo para mostrar o compromisso do agro brasileiro com a sustentabilidade.
Participaram do encontro o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, o membro do Conselho Consultivo do Sistema CNA/Senar, Roberto Simões, o vice-presidente Mário Borba, o diretor técnico, Bruno Lucchi, o coordenador de Sustentabilidade, Nelson Ananias, e assessores do ministro.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte