CNA se reúne com o Mapa para discutir demandas da pecuária de corte
Entidade solicitou mudança no prazo para emissão da Nota Promissória Rural
Brasília (11/03/2020) – A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quarta (11) com a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa) para discutir demandas do setor.
Na ocasião, a CNA solicitou mudança no prazo para emissão da Nota Promissória Rural, uma das espécies de título de crédito, de 120 dias para até 180 dias.
“Essa alteração vai atender melhor a demanda do pecuarista, principalmente com relação a confinamentos mais longos de gado e atendimento de padrões de qualidade”, disse o presidente da Comissão, Antônio Pitangui de Salvo.
Outra demanda levada pela Confederação foi a alteração do limite para aquisição de gado dentro do Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono). Hoje, 40% dos recursos são destinados para aquisição de animais e 60% para recuperação de pastagem.
“A Comissão fez um estudo e apresentou para o Mapa. Nossa demanda é para que esse limite de empréstimo para compra de animais aumente para 60%”, explicou Pitangui de Salvo.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte