Minas Gerais
Com mudanças impostas pela pandemia, Programa ATeG discute aprimorar atendimento remoto
O Senar Nacional está adequando o Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG para fortalecer seu atendimento remoto, uma vez que o distanciamento social é fundamental para prevenir o contágio pelo coronavírus. Uma webconferência realizada na última semana, reunindo gestores do programa nas regionais do Senar em todo país, revelou dados do atendimento do programa durante a pandemia e mostrou algumas diretrizes para que supervisores, técnicos e produtores possam ser preparados para essa nova realidade.
Pelo Senar Minas participaram o superintendente Christiano Nascif, o coordenador de Formação Profissional Rural (FPR) Luiz Ronilson Araújo Paiva e os analistas de FPR da regional mineira, Harrison Belico, Luiz Felipe Carvalho e Ricardo Tuller. Em Minas Gerais, o Programa ATeG ofereceu atendimento remoto assim que a pandemia se consolidou e condicionou as visitas presenciais à anuência de produtor e técnico de campo, dentro das normas de segurança estabelecidas pelas autoridades em saúde. Cerca de 25% dos assistidos preferiu o atendimento virtual.