Logo CNA

Crédito rural e meio ambiente são temas de palestra na CNA
IMG 4296 190628 205642

Diretor executivo da Climate Policy Initiative no Brasil foi o convidado da Sexta do Conhecimento na sede da Confederação

28 de junho 2019
Por CNA

Brasília (28/06/2019) – Assessores técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) assistiram na sexta (28) a uma palestra sobre o impacto do crédito rural na agricultura e no meio ambiente

O estudo foi apresentado pelo diretor executivo da Climate Policy Initiative (CPI) no Brasil, Juliano Assunção, que foi o convidado da Sexta do Conhecimento, promovida pela CNA para tratar de temas relacionados ao agro.

Ele iniciou a exposição afirmando que o setor agropecuário brasileiro passou por uma evolução significativa nos últimos anos. “O Brasil foi capaz de aumentar a produtividade agrícola e pecuária sem expandir mais áreas e ainda existe um potencial gigantesco nas áreas já produzidas”.

Juliano também falou do Código Florestal como política pública necessária para estimular ganhos de produtividade. “A implementação do Código ainda é um desafio. A validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a definição do Programa de Regularização Ambiental (PRA) nos estados são exemplos de passos importantes a serem dados”.

O crédito rural também foi um ponto destacado durante a palestra. Segundo o representante da CPI, esse financiamento beneficia significativamente os produtores, melhorando o uso da terra e gerando produtividade no campo.

“É uma política tão fundamental que a falta de recursos financeiros muitas vezes limita a possibilidade de produção dos agricultores e pecuaristas no Brasil. Porém, algumas questões também precisam ser melhoradas, como maior estabilidade de regras e simplificação de fontes e programas”.

Clique aqui para acessar o Policy Brief sobre o estudo “O impacto do crédito rural na agricultura brasileira e no meio ambiente” elaborado pela CPI.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Foto: Tony Oliveira
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil